TOUR 20

20 anos depois do primeiro disco de originais, o artista está a preparar uma digressão que passará pelos seus cinco álbuns, num concerto que começará por percorrer as principais salas do país e depois saltará fronteiras. 

Para assinalar 20 anos de carreira, a 7 de Outubro, irá lançar IBÉRIA 20*22, novo álbum com Jorge Pardo e Carles Benavent, conceituados músicos espanhóis, fundadores do Sexteto de Paco de Lucia. O disco conta ainda com Quiné Teles na bateria e percussão, João Frade no acordeão e Sandra Martins no violoncelo.

Entre outros formatos disponíveis para 2023, os concertos da TOUR 20 terão uma formação nuclear constituída por Manuel de Oliveira (guitarra e braguesa), Miguel Veras (guitarras), João Frade (acordeão), Sandra Martins(violoncelo), Carl Minnemann (baixo e contrabaixo) e Quiné Teles (bateria e percussão), e uma formação especial, com Jorge Pardo (flauta e sax) e Carles Benavent (baixo elétrico).
Tour 20 contará com o apoio da Antena 2 e da RTP2.

Na música de Manuel de Oliveira, fronteira, território, comunidade e identidade serão sempre palavras-chave. Se todo o artista procura a forma original de se expressar, em Oliveira – do primeiro Ibéria ao mais recente Entre-Lugar – a música é sempre a tentativa de reconstruir um território e uma identidade, a procura constante por algo sempre inacabado, como uma comunidade ou uma voz.

Nessa constante metamorfose existencial, enquanto guitarrista, compositor e produtor, tem-nos revelado, ao longo de mais de 20 anos, uma obra de identidade singular, imediatamente reconhecível na sua constante mutação.

Pro Area

Download – Formatos e Condições 2023