João Frade
Acordeão
Manuel de Oliveira
Guitarra e Braguesa
Sandra Martins
Violoncelo

Manuel de Oliveira Trio
Manuel de Oliveira está de volta aos palcos para apresentar “Entre-Lugar”.
Na sequência da paragem forçada de cerca de seis meses devido à pandemia Covid19, Manuel de Oliveira entrou intensivamente em estúdio para gravar o seu quarto álbum de originais.
“Entre – Lugar” é uma viagem musical em trio, com João Frade no Acordeão e Sandra Martins no Violoncelo.
Tem ainda participações especiais do fadista Marco Rodrigues, do baterista Marito Marques e das Maria Quê.
Um disco dedicado ao seu pai e mestre, o guitarrista Aprígio Oliveira e conta ainda com tributos a José Afonso e Paco de Lucia.
Para “Entre-Lugar”, Manuel de Oliveira partiu da sua reconhecida identidade ibérica, acrescentando-lhe cores e sabores de outras paragens, cruzando o étnico com o urbano, a música africana com o fado, o flamenco com o tango, numa vasta simbiose multicultural.
A viola Braguesa desempenha nesta multiculturalidade um papel determinante, já anteriormente explorada no disco “Ibéria” mas aqui e agora com uma presença mais vincada e decisiva. A Braguesa, graças à sua sonoridade algures entre a dolência da Guitarra portuguesa e o exotismo da Mandola árabe, confere a “Entre-Lugar” o seu verdadeiro sentido, de identidade inquieta, sem preconceitos e ao mesmo tempo repleto de autenticidade de entre os lugares da identidade portuguesa.
Em concerto, Manuel de Oliveira apresenta-se em trio com João Frade e Sandra Martins para tocar “Entre – Lugar” e revisitar ainda alguns dos temas de “Ibéria” e “Amarte”.