O Márito Marques é dos músicos mais talentosos e mais trabalhadores que eu conheço. Tivemos oportunidade de trabalhar juntos em vários contextos, já gravou para mim sendo eu produtor e vice-versa, já tocou comigo as minhas composições, já tocamos juntos em vários projectos como o do nosso querido amigo Yami que foi aliás quem nos apresentou, tocamos com Muxima, fez comigo a Abertura Oficial da Guimarães Capital Europeia da Cultura 2012, enfim, somos amigos e apreciamos muito a música que fazemos juntos e as nossas mutuamente.

Magic Everywhere é o primeiro disco de originais de Marito Marques, um disco que reúne talentos enormes da música mundial e onde eu tive a honra de ser convidado para dar um pequeno contributo no tema “Abri Bo Janela”, mais importante que isso, é que o disco tem músicas belíssimas onde se sente uma grande verdade artística e de grande simplicidade. Para nota final, gostaria de uma vez mais deixar aqui a minha admiração pelo empreendedorismo deste músico, ele não fica pelo talento, ele vai à luta e consegue. Não é por acaso que “Chiripangulá”, um dos temas deste álbum, esteve no top dos mais tocados na estação de rádio de jazz mais importante do Canadá, levando a música de fusão lusófona um pouco mais longe.

Parabéns Márito!

Share

No comments

You can be the first one to leave a comment.

Leave a Reply

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Carregando...